Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes dos Cursos Técnicos Integrado ao Ensino Médio do IFSP São Carlos visitam a "Feira USP e as Profissões"

• Publicado: Segunda, 18 de Setembro de 2023, 16h37
  • Última atualização em Quinta, 21 de Setembro de 2023, 12h30

Na última sexta-feira, 15 de setembro de 2023, os estudantes dos cursos Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio (TII) e Técnico em Manutenção Aeronáutica em Aviônicos Integrado ao Ensino Médio (AVI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) Campus São Carlos, foram a São Paulo e visitaram a Feira USP e as Profissões. Este evento anual, realizado pela Universidade de São Paulo (USP), atrai vestibulandos e entusiastas que buscam explorar as vastas possibilidades de cursos de graduação oferecidos por uma das principais instituições de ensino superior do país.

O principal objetivo da Feira USP e as Profissões é fornecer uma visão prática da vida acadêmica universitária, auxiliando os participantes na escolha de suas futuras carreiras. Além disso, o evento incentiva a integração dos futuros universitários com a sociedade por meio de uma série de atividades acadêmicas, culturais e sociais, que enriquecem sua formação e contribuem para a construção de cidadãos engajados e preparados para os desafios do mundo contemporâneo.

Os alunos do IFSP Campus São Carlos foram acompanhados pelos professores Fernando Vernal Salina (curso de TII) e José Antonio Otoboni (curso de AVI).

Para essa visita, os alunos tiveram apoio financeiro do IFSP por meio do projeto aprovado por Edital de Ações Universais de 2023.

Veja algumas fotos: