Página inicial > Últimas Notícias > Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica do IFSP (PIBIFSP) - Edição 2024

Inscrições de 02 a 31/10/2023. Consulte o Edital nº 34/2023, de 02 de outubro de 2023.

• Publicado: Segunda, 02 de Outubro de 2023, 10h36
  • Última atualização em Quinta, 05 de Outubro de 2023, 18h02

EDITAL Nº 34/2023, DE 02 DE OUTUBRO DE 2023
PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DO IFSP (PIBIFSP)
Edição 2024

O Diretor-Geral do Campus São Carlos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), no uso de suas atribuições legais, torna público o presente Edital de abertura de inscrições, no período de 02/10/2023 a 31/10/2023, para o processo de seleção de projetos de pesquisa para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBIFSP) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).

Para participação no programa, os interessados devem se ater às regras estabelecidas neste Edital e na Portaria Normativa IFSP nº 34/2022, de 12 de janeiro de 2022, a qual estabelece o Regulamento do PIBIFSP, e demais legislações relacionadas.

FINALIDADES E OBJETIVOS

O PIBIFSP tem como finalidade dar suporte aos grupos formados por servidores e alunos, envolvidos no desenvolvimento de pesquisas, estimulando o desenvolvimento científico e tecnológico e a formação de futuros pesquisadores.

Os objetivos do PIBIFSP foram estabelecidos pela Portaria Normativa IFSP nº 34/2022, de 12 de janeiro de 2022.

BOLSA DE PESQUISA

Cada projeto aprovado contempla apenas 1 (um) bolsista.

A bolsa de pesquisa terá vigência de 9 (nove) meses, ao longo do ano de 2024.

O valor da bolsa será de R$525,00 por uma carga horária de 15h semanais.

É vedada a divisão da parcela de uma bolsa entre dois ou mais alunos.

Não há restrições quanto à idade, quanto ao fato de o aluno ter concluído outro curso, ou quanto ao semestre/ano de ingresso do aluno na Instituição.

O aluno somente será considerado bolsista após o orientador realizar o procedimento definido no item 10.1 deste edital.

O pagamento das bolsas será realizado pelo IFSP e será efetuado ao bolsista mediante depósito mensal em conta bancária, na qual o bolsista seja titular.

INSCRIÇÃO

O período de inscrição do projeto pelo servidor proponente será de 02/10/2023 a 31/10/2023.

As normas e regulamentos necessários para a condução da pesquisa encontram-se disponíveis no seguinte endereço eletrônico:

São condições necessárias para inscrição de projeto:

A inscrição do proponente em “Tornar-se Avaliador” e “Tornar-se Pesquisador”, no SUAP.

Inscrição, dentro do prazo previsto, no edital disponível no SUAP;

Inclusão do projeto de pesquisa no SUAP para inscrição no edital;

O projeto de pesquisa deverá conter os itens descritos no SUAP e não poderá constar a identificação do proponente, direta ou indiretamente.

A inscrição deverá ser realizada pelo proponente, exclusivamente, por meio do módulo Pesquisa do SUAP.

A Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (CPI) do campus não se responsabiliza por eventuais problemas de ordem técnica e que impeçam a submissão da inscrição no prazo definido neste edital.

Para mais informações, acesse o Edital nº 34/2023, de 02 de outubro de 2023.

DOCUMENTOS:

Edital nº 34/2023, de 02 de outubro de 2023 (Publicado em 02/10/2023)