Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do IFSP São Carlos Visitam Centro de Manutenção da LATAM

Estudantes do IFSP São Carlos Visitam Centro de Manutenção da LATAM

• Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2023, 19h22
  • Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2023, 22h17

Na última terça-feira, dia 10 de outubro de 2023, os estudantes do quarto ano do curso Técnico em Manutenção Aeronáutica em Aviônicos Integrado ao Ensino Médio (AVI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) Campus São Carlos embarcaram em uma experiência única ao visitar as instalações da empresa de manutenção aeronáutica LATAM MRO. Acompanhados por seus professores e um técnico especializado, os alunos tiveram a oportunidade de explorar o espaço da manutenção de aeronaves de perto.

O objetivo desta visita técnica foi proporcionar aos estudantes uma visão prática e aprofundada do campo da manutenção aeronáutica, integrando o conhecimento adquirido em sala de aula com as operações do mundo real. Acompanhados pelos professores Jose Otoboni, Edison Baptista, Maria Claudia Pizzi, Edson Gruppioni e pelo técnico Bruno Opini, a excursão ofereceu uma oportunidade para os alunos entenderem as complexidades e os desafios do setor.

Durante a visita, os estudantes tiveram a chance de explorar os hangares da LATAM MRO, onde a empresa realiza a manutenção de aeronaves de diferentes modelos e tamanhos. Eles puderam observar de perto as equipes de técnicos em ação, realizando inspeções minuciosas, reparos e atualizações em aeronaves comerciais. Essa imersão prática no ambiente de manutenção aeronáutica permitiu que os alunos compreendessem as etapas envolvidas na manutenção e na garantia da segurança de aeronaves.

Além dos hangares, a visita guiada incluiu uma exploração das oficinas de manutenção, onde os estudantes puderam observar o processo de reparo de componentes de aeronaves, incluindo sistemas elétricos e eletrônicos. Essa oportunidade permitiu que os alunos vissem em primeira mão as tecnologias de ponta e as melhores práticas utilizadas na manutenção de aeronaves modernas.

A visita à LATAM MRO serviu como um exemplo prático e inspirador para os estudantes do IFSP São Carlos, mostrando-lhes as oportunidades que o campo da manutenção aeronáutica pode oferecer. Essa experiência educacional não apenas expandiu seus horizontes, mas também fortaleceu sua paixão pelo setor aeroespacial, preparando-os para futuras carreiras de sucesso nesta indústria em crescimento.

Os estudantes expressaram seu entusiasmo e gratidão pela oportunidade única de aprendizado proporcionada pela visita à LATAM MRO e agradeceram seus professores e a equipe da empresa por tornar essa experiência possível.