Página inicial > Últimas Notícias > PET/ADS realiza exposição no campus sobre Personalidades da Computação

PET/ADS realiza exposição no campus sobre Personalidades da Computação

• Publicado: Domingo, 12 de Novembro de 2023, 14h45
  • Última atualização em Segunda, 13 de Novembro de 2023, 18h12

A computação está em tudo, em todos os lugares, o tempo todo. Entretanto, poucos sabem quem foram os principais responsáveis pela construção e consolidação desta área do conhecimento que transformou para sempre a sociedade, a economia e a cultura.

Para contar a história de alguns dos pioneiros da Computação, está sendo realizada uma exposição no Bloco C do Campus São Carlos. São 18 biografias que contam a vida, formação e principais contribuições de pessoas que construíram os alicerces da Ciência da Computação.

A exposição, que vai até o dia 20 de novembro de 2023, foi organizada pelos estudantes do Programa de Educação Tutorial do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (PET/ADS). De acordo com o tutor do programa, Prof. Lucas Bueno Ruas de Oliveira, essa é uma iniciativa que visa incentivar a cultura no campus, oferecendo aos estudantes, em especial os de ADS, Bacharelado em Engenharia de Software e Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio, uma visão histórica e mais ampla das pessoas por trás dos conteúdos estudados nas disciplinas dos cursos.