Página inicial > Últimas Notícias > Aula Magna marca a Inauguração do Curso de Bacharelado em Engenharia de Software do IFSP São Carlos

• Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2023, 19h23
  • Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2023, 19h36

Na última quinta-feira, 09/11, o IFSP São Carlos celebrou a inauguração oficial do seu mais novo curso da área de Computação: Bacharelado em Engenharia de Software. O evento contou com a presença dos alunos da primeira turma do curso, professores e representantes de empresas e instituições de São Carlos.

O evento foi aberto pelas falas do Diretor-Geral do campus, Rivelli da Silva Pinto, e do Diretor de Graduação, Tarcísio Leão, seguido de uma apresentação sobre o curso, realizada pelo professor e atual coordenador, Jorge Cutigi. Jorge apresentou a estrutura inovadora do curso, a qual promove uma abordagem abrangente e prática para a formação de futuros profissionais, com destaque para a extensão curricularizada, que visa o envolvimento dos alunos no desenvolvimento de software para atender demandas da comunidade.

A Aula Magna foi marcada por duas palestras distintas. O Professor e Pró-Reitor de Pós Graduação da USP, Adenilso Simão, compartilhou uma visão do desenvolvimento de software na evolução do conhecimento. A segunda palestra foi conduzida por Ciro Verdi, Diretor de Tecnologia do iFood, o qual trouxe uma visão sobre as demandas do mercado atual, destacando as tecnologias atuais e a relevância do novo curso na formação de profissionais alinhados com as necessidades do mercado de trabalho.

Em seguida, o Professor e Coordenador de Pesquisa e Inovação do campus São Carlos, Lucas Oliveira, trouxe mensagens em vídeos de três figuras acadêmicas importantes na área de Engenharia de Software: Thaís Batista (Professora da UFRN e Presidente da Sociedade Brasileira de Computação), Marco Tulio Valente (Professor da UFMG e autor do livro "Engenharia de Software Moderna") e Paulo Caroli (Consultor Sênior da Thoughtworks e autor de diversos livros). Eles parabenizaram a inauguração do novo curso e mandaram mensagens aos alunos.

Ao fim, os estudantes do curso, professores e os participantes da aula magna se reuniram para tirar uma foto da turma.

Ao inaugurar o Bacharelado em Engenharia de Software, o IFSP São Carlos reafirma seu compromisso com a excelência acadêmica e a preparação de profissionais prontos para enfrentar os desafios do mundo do trabalho.

Para mais informações sobre o curso, visite https://linktr.ee/eng.soft.ifsp