Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do IFSP São Carlos Visitam a Tecumseh do Brasil, Planta II

Estudantes do IFSP São Carlos Visitam a Tecumseh do Brasil, Planta II

• Publicado: Sexta, 24 de Novembro de 2023, 23h53
  • Última atualização em Terça, 28 de Novembro de 2023, 22h55

Na última quinta-feira, dia 23 de novembro de 2023, os estudantes do primeiro ano do curso de Administração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Campus São Carlos, visitaram a Tecumseh do Brasil, Planta II, acompanhados das professoras Tatiane Fernandes Zambrano e Rita de Cássia Arruda Fajardo.

Durante a visita, os alunos participaram de uma palestra sobre o TPS (Tecumseh Production System), que contempla várias práticas de gestão. Posteriormente, os alunos fizeram um tour pelo chão de fábrica, onde puderam visualizar o TPS na prática e também conhecer um pouco sobre o processo de produção dos compressores.

Os estudantes expressaram seu entusiasmo com a oportunidade de verificar na prática o uso de ferramentas de gestão que aprendem no curso de Administração.

A visita à Tecumseh do Brasil, Planta II faz parte de uma interação da prática com a teoria do curso, fundamental na formação de novos gestores.