Página inicial > Últimas Notícias > Aluno do Técnico Integrado do IFSP São Carlos, Heitor Leite de Almeida, é selecionado para ser "Jovem Embaixador" em 2024

• Publicado: Sexta, 24 de Novembro de 2023, 23h58
  • Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2023, 12h46

A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil divulgaram os nomes dos 46 alunos da rede pública selecionados para a edição de 2024 do programa Jovens Embaixadores. Heitor Leite de Almeida, aluno do curso Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio, foi um dos selecionados e participará de um intercâmbio de curta duração nos EUA, entre os dias 20 de janeiro a 4 de fevereiro de 2024.
O intercâmbio é patrocinado pela Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, conta com o apoio institucional do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), Secretarias Estaduais de Educação e da rede de Espaços Americanos espalhados pelas mais diversas partes do país.
Se você quiser saber mais sobre o programa e como você também pode se candidatar, é só acessar todas as informações no site: https://www.jovensembaixadores.org.br/#Sobre
O Heitor nos contou que o resultado da seleção foi surreal e que desde o ano passado sonhava em participar do programa. Ele também comentou que teve apoio e encorajamento de três professores aqui do IFSP São Carlos e que as atividades de Iniciação Científica e de extensão, das quais ele participou, foram muito importantes no processo. Nas palavras do Heitor, essas atividades "aumentaram minha paixão por desenvolver soluções para problemas sociais e por compartilhar conhecimentos e experiências". Além disso, ele disse que está "muito animado, já que desde criança sonhava em conhecer culturas estrangeiras. Para essa viagem, desejo conhecer a neve, criar amizades fortes com os outros participantes, fazer trocas culturais com os estadunidenses e aprender coisas que beneficiarão minha comunidade quando eu retornar ao Brasil."