Página inicial > Últimas Notícias > IFSP Campus São Carlos se destaca na 8ª Olimpíada Brasileira de Geografia - 2023

Confira as premições!

• Publicado: Quarta, 29 de Novembro de 2023, 12h21
  • Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2023, 12h46

Ao longo do segundo semestre deste ano, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP Campus São Carlos, participou da 8ª Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG)/2023 com cinco equipes formadas por estudantes do Curso Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio. O resultado foi excepcional, destacando-se com quatro equipes premiadas na etapa estadual.

Os alunos que participaram deste desafio intelectual são do segundo e terceiro ano do curso Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio (TII), mostrando não apenas habilidades em tecnologia da informação, mas também um profundo entendimento e interesse na disciplina de Geografia.

Das cinco equipes participantes, quatro delas conquistaram premiações na etapa estadual, sendo agraciadas com medalhas de ouro, prata e bronze. Abaixo, apresentamos os nomes das equipes, seus respectivos estudantes, séries e cursos, assim como as premiações alcançadas:

Equipe "Os Rapazes" (Bronze)
Arthur de V. Mascaro - 3º Ano - Informática
Gustavo R. Trizotti - 3º Ano - Informática
Heitor Leite de Almeida - 3º Ano - Informática

Equipe "Fênix" (Prata)
Felipe Eduardo de Souza - 3º Ano - Informática
Kamila Aleixo Húngaro - 3º Ano - Informática
Sofia Guimarães Azevedo - 3º Ano - Informática

Equipe "Ipê-Amarelo" (Ouro)
Rena Trofino Silva - 3º Ano - Informática
Vinícius Rafael do Vale - 3º Ano - Informática
Victor Delamerlini Rodrigues - 3º Ano - Informática

Equipe "Quartzo" (Ouro)
Pedro dos Santos Kremp - 2º Ano - Informática
Kauã Gabriel de Oliveira Silva - 3º Ano - Informática
Nicole Delello Costa - 3º Ano - Informática

O desempenho excepcional das equipes do IFSP Campus São Carlos na 8ª Olimpíada Brasileira de Geografia reflete não apenas o comprometimento dos estudantes, mas também a qualidade do ensino proporcionado pela instituição. Parabenizamos os alunos, professores e toda a comunidade acadêmica por mais essa conquista, que reforça o papel do IFSP na formação de profissionais competentes e engajados em diversas áreas do conhecimento.