Página inicial > Últimas Notícias > REMATRÍCULA OBRIGATÓRIA é de 10 a 12 de janeiro de 2024

REMATRÍCULA OBRIGATÓRIA é de 10 a 12 de janeiro de 2024

Acesse o Suap e faça a sua agora mesmo

• Publicado: Quarta, 10 de Janeiro de 2024, 15h16
  • Última atualização em Sexta, 19 de Janeiro de 2024, 16h22

Todos os alunos do IFSP campus São Carlos, de todos os cursos, têm que realizar rematrícula entre os dias 10 e 12 de janeiro de 2024.

A rematrícula é realizada exclusivamente online pelo SUAP, veja como fazer:

Veja os tutoriais em: https://scl.ifsp.edu.br/index.php/diretoria-adjunta-educacional-dae/secretaria-cra/17-ultimas-noticias/918-rematricula-cra.html

Se você está com matrícula trancada, mesmo assim tem que fazer rematrícula, e depois, se for o caso, fazer novo trancamento.

Se você já cursou todas as disciplinas mas ainda tem alguma pendência (TCC, estágio, horas complementares), mesmo assim tem que fazer a rematrícula e utilizará a opção de “matrícula vínculo” ou salvará a rematrícula sem selecionar nenhuma disciplina.

Caso não consiga realizar a rematrícula no procedimento padrão no Suap, conforme tutorial disponível, restará a opção de realizar rematrícula via requerimento. A rematrícula via requerimento é exclusiva para aqueles que o procedimento padrão não atender e deve ser feita uma única vez e dentro do mesmo prazo estabelecido.

Qualquer dúvida entre em contato com a CRA através do e-mail cra.scl@ifsp.edu.br ou do telefone (16) 3308-6872, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Procure ligar quando estiver no computador para receber orientações ao mesmo tempo em que realiza a rematrícula. Ao enviar e-mail envie o print da tela em que teve alguma dificuldade.

Os requerimentos de rematrícula devem ser abertos exclusivamente por aqueles que não puderem fazer no procedimento padrão e somente entre os dias 10 e 12/01/2024. Caso a disciplina que pretende cursar não esteja disponível no procedimento padrão você pode solicitar via requerimento, isso normalmente ocorre com as disciplinas optativas ou cursadas fora do perfil do aluno. Toda demanda deve ser inserida em um requerimento único, nos casos de abertura de mais de um requerimento será considerado apenas o último.

Em casos excepcionais é preciso fazer matrícula padrão das disciplinas do perfil e acrescentar outras via requerimento.

Os ingressantes, de qualquer curso, não precisam realizar rematrícula, assim como os formados que aguardam apenas a Colação de Grau.

Coordenadoria de Registros Acadêmicos