Página inicial > Últimas Notícias > O PERÍODO DE AJUSTES NA REMATRÍCULA MUDOU

Ajustes na rematrícula podem ser feitos do dia 26 ao dia 29/01/2024

• Publicado: Quinta, 25 de Janeiro de 2024, 22h00
  • Última atualização em Quinta, 01 de Fevereiro de 2024, 10h34

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) informa que o período de ajustes da rematrícula foi adiado para 26 a 29/01/2024. Os alunos que desejarem complementar sua rematrícula devem realizar os ajustes. Também os que ainda não fizeram rematrícula poderão fazê-lo nesses dias.

Neste período você pode tentar se matricular em uma disciplina complementar/optativa, por exemplo. Se você teve alguma matrícula indeferida você pode tentar ocupar o horário vago com outra disciplina.

A rematrícula ou o ajuste são feitos via SUAP, caso não consiga realizar a rematrícula no procedimento padrão, conforme tutorial disponível, faça a rematrícula via requerimento.

A rematrícula ou o ajuste via requerimento é meio exclusivo para os que tiverem algum problema com o procedimento padrão. A opção do requerimento deve ser utilizada quando a opção padrão não está disponível (por motivo de reprovação por falta no semestre anterior, por atingir o prazo máximo para fazer o curso, etc.), ou ainda por não aparecer a disciplina desejada no procedimento padrão.

Os alunos que não fizeram rematrícula no período regular e não fizerem no período de ajuste, terão suas matrículas encaminhadas para cancelamento.

Qualquer dúvida entre em contato com a CRA através do e-mail cra.scl@ifsp.edu.br ou pelo telefone (16) 3306-6872.

Tutoriais disponíveis em: