Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comunicado orienta sobre comprovação de gastos com saúde suplementar
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Comunicado orienta sobre comprovação de gastos com saúde suplementar

Ausência de comprovação de pagamentos até 29/02 acarretará a exclusão do benefício; veja o comunicado

  • Publicado: Quinta, 01 de Fevereiro de 2024, 16h58
  • Última atualização em Quarta, 07 de Fevereiro de 2024, 15h27
A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PRD) divulga o Comunicado nº 1/2024 - DGP/PRD/PRO-PRD/RET/IFSP que trata de informações para fins de inclusões, alterações ou cancelamentos de Ressarcimento à Saúde Suplementar, bem como, da necessidade de comprovação de gastos pelos servidores efetivos ativos, aposentados e pensionistas que receberam o benefício entre janeiro de 2022 a dezembro de 2023.
 
A Diretora Adjunta de Cadastro e Pagamento de Pessoal da PRD, Stela Haler, explica que todos os beneficiários no período deverão realizar a comprovação de gastos até o dia 29/02/2024, ficando dispensados apenas os servidores efetivos ativos, aposentados e pensionistas que sejam beneficiários do ressarcimento à saúde suplementar mediante contratação de planos de saúde ou odontológicos via Assefaz, Geap ou SINASEFE. 
 
A ausência de comprovação de pagamentos acarretará a exclusão automática do benefício, bem como a abertura de Processo de Regularização Financeira para a devolução dos valores recebidos.
 
Considera-se como documentação comprobatória para fins de comprovação, em ordem preferencial: 
I - declaração da operadora ou administradora de benefícios, discriminando valor mensal por beneficiário, bem como atestando sua quitação; 
II - boleto mensal e respectivos comprovantes do pagamento; ou
III - outros documentos que comprovem de forma inequívoca a despesa e respectivo pagamento.
 
A ausência de comprovação de pagamentos acarretará a exclusão automática do benefício, bem como a abertura de Processo de Regularização Financeira para a devolução dos valores recebidos no período compreendido entre janeiro de 2022 a dezembro de 2023. A exclusão do benefício será realizada a partir da folha de pagamento do mês de março de 2024, até o encerramento da folha de pagamento de abril de 2024.
 
1. Orientação para Servidores Ativos: 
O envio da documentação deverá ser realizado exclusivamente via processo eletrônico. O requerimento está disponível no SUAP, através do caminho: DOCUMENTOS/PROCESSOS → Documentos → Adicionar documento de texto → Tipo de documento: Requerimento; Modelo: Saúde Suplementar. Após preenchimento e assinatura, o beneficiário deverá abrir processo eletrônico, anexar a documentação comprobatória (indicada no Requerimento) e tramitar à Coordenadoria de Gestão de Pessoas do respectivo Campus, para servidores em exercício em Campus ou à Coordenadoria de Cadastro de Pessoal, para servidores em exercício na Reitoria.
 
2. Orientação para Aposentados e Pensionistas: O envio da documentação comprobatória deverá ser realizado, via e-mail, à Coordenadoria de Cadastro de Pessoal (CCP-DGP), mediante o envio para o destinatário ccp@ifsp.edu.br
Para possibilitar a identificação, orientamos que seja informado, no corpo do e-mail, o nome e o CPF do aposentado ou pensionista.  
 
Em caso de dúvidas, a Diretoria Adjunta de Cadastro e Pagamento de Pessoal da PRD destaca que os beneficiários devem entrar em contato com a unidade de Gestão de Pessoas de sua unidade de exercício.
 
Documentos:
0
0
0
s2smodern
registrado em:
Fim do conteúdo da página