Página inicial > Últimas Notícias > Aluno do Campus São Carlos do IFSP recebe Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de Física

• Publicado: Quarta, 20 de Março de 2024, 10h35
  • Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2024, 23h16

O aluno Kewin Martins Araújo, no ano de 2023, quando ainda cursava o 1º ano do Curso Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio (TII) no Campus São Carlos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), recebeu Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de Física (OBF).

A conquista de Kewin, que recebeu uma "Menção Honrosa", foi especialmente importante considerando a competitividade da OBF, que atrai participantes de todo o país, inclusive de renomadas instituições particulares. A Olimpíada é reconhecida como uma das mais desafiadoras e prestigiadas competições de Física do Brasil.

A OBF ocorreu em três etapas, culminando em uma prova teórico-experimental, realizada presencialmente na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). O desempenho de Kewin nessa fase final é um testemunho de seu talento e dedicação à disciplina.

Para incentivar mais alunos a seguirem os passos de Kewin, o IFSP está promovendo aulas de preparação para olimpíadas de Física e Astronomia. Estas aulas ocorrem todas as sextas-feiras, das 19h às 21h, de forma remota, através da plataforma Microsoft Teams.

O professor responsável pelas aulas de preparação, Renato Cruz, destaca a importância do engajamento dos estudantes nessas atividades extracurriculares. Ele convida interessados a entrar em contato através do e-mail: renatocruz@ifsp.edu.br  para mais informações sobre as aulas e o treinamento para olimpíadas.

A premiação de Kewin Martins Araújo na OBF é motivo de orgulho para toda a comunidade acadêmica do IFSP e destaca o compromisso da instituição em promover a excelência acadêmica e o desenvolvimento científico de seus alunos.