Página inicial > Últimas Notícias > Aluno do Campus São Carlos participa de Intercâmbio no Instituto Superior de Engenharia de Porto - ISEP, Portugal

• Publicado: Quarta, 20 de Março de 2024, 16h39
  • Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2024, 23h16

O aluno Eduardo Lucas Fernandes da Silva, matriculado no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus São Carlos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, iniciou, no mês de fevereiro, seu intercâmbio no Instituto Superior de Engenharia de Porto (ISEP) - Instituto Politécnico de Porto (IPP), situado em Porto, Portugal. A oportunidade foi concedida por meio do Edital nº 507/2023 - Programa de Mobilidade Estudantil Portugal, México e Colômbia.

Eduardo descreveu que a primeira semana foi marcada por atividades de Boas-vindas, proporcionando uma imersão na vida acadêmica do campus. O programa incluiu uma série de eventos: sessão de abertura, visita ao campus, palestras temáticas abordando aspectos fundamentais da vida em Portugal como Segurança Pública, Serviço Nacional de Saúde, Transporte Público, Associação de Estudantes do ISEP, Biblioteca, ESN (Erasmus Student Network), Procedimentos de Mobilidade, Plataformas de Sistemas de Software, Sessão de Desafios de Integração, Evento Esportivo, Seguros, Divisão Académica e uma visita à cidade do Porto.

Segundo Eduardo, esse intercâmbio representa uma significativa oportunidade para aprimorar seus conhecimentos acadêmicos, cursando disciplinas diferenciadas no ISEP,  ao mesmo tempo em que vivencia uma experiência enriquecedora ao mergulhar em uma nova cultura e interagir com estudantes de diferentes países. Essas experiências contribuirão não apenas para o seu crescimento profissional, mas também para seu desenvolvimento pessoal.

O IFSP, por meio do Programa de Mobilidade Estudantil Internacional 2024/1, estabeleceu  parcerias com diversas Instituições de Ensino Superior, visando proporcionar experiências enriquecedoras aos seus alunos e promover a internacionalização e a formação integral.

O Campus São Carlos deseja ao Eduardo Lucas Fernandes da Silva um intercâmbio repleto de aprendizado, novas amizades e sucesso em sua vida acadêmica e pessoal.