Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para OBR 2024 teórica

Até o dia 06/05/2024

• Publicado: Terça, 30 de Abril de 2024, 13h57
  • Última atualização em Quinta, 02 de Maio de 2024, 13h23

As inscrições para a Modalidade Teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica estão abertas até o dia 06 de maio de 2024 e a prova será no dia 05 de junho de 2024, às 14h.

Para se inscrever acesse o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

O que é a Modalidade Teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica?

Provas que abordam problemas na temática de Robótica que possam ser solucionados a partir de conceitos aprendidos no currículo escolar básico, como ciências, matemática e linguagens.

Quais os conteúdos são abordados?

Todo o conteúdo da modalidade está no Manual de Estudos, onde é possível encontrar o que estudar para cada nível. Todo o conteúdo está de acordo com o que já é visto na escola e mostra como a robótica pode ser utilizada para resolver e entender melhor problemas de ciências, física, matemática, geografia, história e linguagens. Além disso, a cada nível incluímos um pouco de conteúdo específico de robótica a fim de iniciar e motivar nossos alunos na temática.

Premiações

Além de vagas para o Minicurso de Robótica, os alunos com ótimo desempenho estão concorrendo a medalhas, bolsas de Iniciação Científica Jr do CNPq e certificados! Alguns desses prêmios são:

• Medalhas de Ouro, Prata e Bronze são concedidas conforme a performance do  aluno em uma Fase.
  • Honra ao Mérito: Medalha dada ao melhor aluno de cada nível em cada escola em reconhecimento ao talento demonstrado.
  • Finalista: Medalha dada aos participantes do Nível 5 convocados para o Minicurso de Robótica.

Quero começar a estudar. E agora?

Veja o manual de estudos em: https://obr.robocup.org.br/wp-content/uploads/2024/03/OBR2024_MT_Manual-de-Estudos.pdf

Veja as provas anteriores em: https://obr.robocup.org.br/documentos-e-manuais/