Página inicial > Últimas Notícias > IFolha: alunos do 2º ano de TII produzem Jornal com notícias do Câmpus São Carlos

• Publicado: Sexta, 10 de Agosto de 2018, 16h02
  • Última atualização em Sexta, 10 de Agosto de 2018, 16h02

Desde a última quarta-feira, 08/08, está afixado no pátio do câmpus São Carlos, o Jornal IFolha, produzido pelos alunos do segundo ano do curso Técnico Integrado, sob a coordenação da profa. Dra. Viviane Garcia, durante as aulas de português no primeiro semestre deste ano.

O Jornal foi o resultado do trabalho de produção escrita de diferentes gêneros do âmbito jornalístico, como reportagem, notícia, entrevista, debate, charge, crônica, resenha, foto legenda entre outros. “É uma maneira de os alunos produzirem textos de forma significativa, algo que será publicado posteriormente, que terá visibilidade”, relata a professora Viviane. “É ainda, um canal de comunicação, uma forma de dar voz ao aluno na instituição”.

Na primeira edição do IFolha podem ser lidas notícias e reportagens sobre os projetos de Iniciação Científica do câmpus; sobre a realização do Wipex e da exposição sobre o Museu do Holocausto, sobre os problemas na estrada de acesso e também sobre a falta de espaço para refeitório. Também há entrevistas sobre o projeto de Robótica e biografia do professor Elton, que atuou como substituto de química no semestre passado. Há, ainda uma charge sobre nossa mascote “Bolinha”, e foto legenda sobre a ida das alunas do integrado ao Japão.

Boa leitura!

Alunos do curso técnico integrado em informática, juntamente com a professora Viviane, diante do Jornal IFolha, afixado no pátio do câmpus.

Alunos do câmpus aproveitam para ler as notícias durante o intervalo