Alunos de ADS do IFSP São Carlos apresentam trabalhos no Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU) em Natal/RN e no Congresso de Iniciação Científica do IFSP- Câmpus Itapetininga

• Publicado: Segunda, 13 de Agosto de 2018, 16h42
  • Última atualização em Segunda, 13 de Agosto de 2018, 16h42

Os alunos Amanda Nalesso e Rafael Brito do curso de análise e desenvolvimento de sistemas apresentaram trabalhos no congresso de iniciação científica 2018 do IFSP Câmpus Itapetininga intitulado “Aulas de informática para alunos da APAE” no dia 17 de maio e no CBEU 2018 realizado em Natal – Rio Grande do Norte, intitulado “Inclusão digital de pessoas com deficiência intelectual “ no dia 29 de junho. Ambos foram aceitos na modalidade comunicação oral e relatam a experiência do projeto de extensão realizado no IFSP São Carlos “Inclusão digital de pessoas com deficiência intelectual”.

O projeto é coordenado pela professora Célia Kawabata e tem como objetivo a inclusão digital de pessoas com deficiência intelectual. O projeto de extensão conta com a participação de  professores e de alunos do curso de Análise e desenvolvimento de sistemas do câmpus São Carlos. Os alunos bolsistas e voluntários ministram aulas de informática para os alunos da APAE São Carlos. O projeto teve início no segundo semestre de 2017 e continua em 2018.

Os trabalhos apresentados mostram os resultados obtidos nas aulas e salientam a importância de projetos de inclusão digital, mostrando que o projeto tem sido eficaz e que os alunos da APAE podem desenvolver diversas habilidades.