Amplifica aborda inclusão escolar no Instituto Federal
Tema será discutido a partir das 15h de quarta-feira, 11 de setembro; acompanhe aqui
O Projeto Amplifica pretende identificar e debater temas que problematizam questões relacionadas com saúde, qualidade de vida, cultura e sociedade, na perspectiva de emancipar a comunidade interna.
No ar desde fevereiro de 2020, a cada semana é discutido, por meio de uma live, um tema diferente, com a participação de profissionais experientes em cada assunto.
No programa de quarta-feira, 11 de setembro, Carla Vilaronga e Luiz Gonçalves de Almeida (IFSP) falam sobre a inclusão escolar no Instituto Federal.
Acompanhe:
Confira o cronograma do mês de setembro
setembro |
||
04 |
Acolhimento baseado nos princípios dos Primeiros Socorros Psicológicos |
Danielli de Cássia Barreto Goessler (IFPR) |
11 | Carla Vilaronga e Luiz Gonçalves de Almeida (IFSP) | |
18 | Antonio Soares Cervila, Francisco Gayego Filho e Garabed Kenchian (IFSP) | |
25 | Arnaldo A. Ciquielo Borges, Eduardo Antonio Módena e Silmário Batista dos Santos (IFSP) |
Sobre o Amplifica
Desenvolvido por meio de um projeto institucional com a professora Marina Kanthack Paccini Razze, o projeto surgiu da percepção da força da coletividade, para ampliar saberes e contribuir para o surgimento de uma sociedade mais esclarecida.
Para isso, o projeto reúne profissionais de diferentes áreas do conhecimento, que, de forma virtual, oferecem: palestras, oficinas, minicursos, rodas de conversa, mesas temáticas e vídeos curtos com dicas sobre temas variados e desafiadores que dizem respeito ao nosso viver, em suas múltiplas dimensões.
As ações estão previstas para serem transmitidas semanalmente, às quartas-feiras, às 15h, no canal do IFSP no YouTube. O projeto conta com o apoio da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional.
Acesse aqui a página do Amplifica no site do IFSP.
Perdeu ou quer rever uma palestra? Acesse as transmissões anteriores aqui.
Entre em contato com o projeto por meio do e-mail amplifica@ifsp.edu.br.
Redes Sociais