Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Conif lança edital do Programa Cidadão Global em parceria com instituições colombianas
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Conif lança edital do Programa Cidadão Global em parceria com instituições colombianas

Estudantes selecionados terão a oportunidade de realizar atividades de Iniciação Científica e Desenvolvimento Tecnológico e Inovação por 90 dias, na Colômbia 

  • Publicado: Sexta, 13 de Setembro de 2024, 12h39
  • Última atualização em Sexta, 13 de Setembro de 2024, 12h51

Em comemoração aos seus 15 anos, o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) está oferecendo uma oportunidade inédita para estudantes das instituições associadas ao colegiado que desejam adquirir conhecimentos no exterior.  

Nesta quarta-feira (11/9), durante a 137ª Reunião Ordinária, foi lançado o edital do Programa Cidadão Global — Conif, que terá a Colômbia como destino. Os estudantes selecionados terão a oportunidade de realizar atividades de Iniciação Científica e Desenvolvimento Tecnológico e Inovação por 90 dias.  

Ao todo, cinco estudantes — um de cada região do país — serão contemplados com a bolsa, sendo três de Nível Técnico e dois que estejam cursando a Graduação. A seleção será feita por meio de sorteio.  

Bilhetes aéreos, seguro viagem, passaporte e bolsa de estudos serão garantidos, de forma integral, pelo Conif. A edição do programa faz parte da comemoração de 15 anos do Conselho. 

O presidente do Conif, Elias Monteiro, reforçou o comprometimento do Conselho com esse tipo de iniciativa. “Tenho a honra de reafirmar o nosso compromisso com a internacionalização do ensino e com a promoção da cidadania global entre nossos estudantes”. 

O período de inscrições estará aberto até o dia 13 de outubro deste ano. E a divulgação do resultado final, após o cumprimento das etapas previstas no edital, será no dia 6 de novembro. Os estudantes devem estar na Colômbia, para iniciar os estudos no país, em março de 2025. 

Para se inscrever, os estudantes interessados devem cumprir com pré-requisitos como: ter idade mínima de 18 anos até a data da publicação do resultado final do edital; não ter sido contemplado em edições anteriores de programas de intercâmbio ofertados pelo Conif; e possuir Coeficiente de Aproveitamento Acadêmico (CAA), ou equivalente, igual ou superior a 75%; entre outros. 

Para saber mais, acesse o edital completo aqui. 

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Conif.

0
0
0
s2smodern
registrado em:
Fim do conteúdo da página