Página inicial > Últimas Notícias > Exposição de desenhos de estudantes do 2º ano de IPI

Exposição de desenhos de estudantes do 2º ano de IPI

• Publicado: Terça, 25 de Setembro de 2018, 09h03
  • Última atualização em Segunda, 01 de Outubro de 2018, 11h34

Foi realizada uma exposição no início deste mês com os trabalhos de desenho artístico de estudantes do 2º ano do Curso Técnico Integrado em Informática para Internet. A exposição foi montada no saguão de entrada do câmpus, próximo às escadas de acesso ao 2º andar.

A professora de artes, Gilmara, responsável pela atividade, disse que a proposta da atividade era aplicar a técnica elaborada por Charles Bargue (1826-1883): um fazer baseado em uma ordem acadêmica, metódica e progressiva, na qual a linguagem do desenho obedece a etapas bem especificas durante  o processo de criação. Seguindo do esboço geometrizado e simplificado (linhas) para formas elaboradas e complexas (modelagem com claro/escuro).

Confira abaixo algumas fotos da exposição: