Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de ADS recebe conceito 4 no Enade
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Curso de ADS recebe conceito 4 no Enade

  • Publicado: Terça, 16 de Outubro de 2018, 09h34
  • Última atualização em Segunda, 05 de Novembro de 2018, 13h31

O curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – ADS do Câmpus São Carlos do IFSP obteve conceito 4 no Enade 2017. Segundo relatório do Ministério da Educação – MEC, dos 386 cursos de ADS participantes no país, apenas 22,5% conseguiram obter conceito 4 e somente 3,1% obtiveram conceito 5, em uma escala que vai de 1 a 5. Dos 18 cursos de ADS oferecidos pelo IFSP, o de São Carlos foi o segundo que mais evoluiu neste último exame, se comparado ao resultado da prova anterior, realizada em 2014. 

O que é o Enade 

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar. A primeira aplicação do Enade ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento. 

Preparação para o Enade 

No segundo semestre do ano passado foi realizado um curso de preparação para a prova, no qual foi feita uma revisão das principais disciplinas abordadas pelo Enade, o que envolveu um esforço de todo o corpo docente de ADS.

O coordenador do curso, Lucas de Oliveira, comentou a importância da melhora na nota do exame: "O resultado do último Enade mostra uma importante evolução do curso, que só foi possível a partir do comprometimento dos alunos, tanto na preparação quanto na realização da prova. Embora a preparação realizada para a prova tenha sido fundamental para o bom resultado, a formação dos alunos deve ser feita ao longo do curso e todos devem estar envolvidos. É importante que os alunos cobrem de seus professores que eles abordem questões que preparem tanto para o Enade quanto para o POSCOMP, para que com isso tenhamos um aumento para a nota 5 e um maior sucesso em processos seletivos de programas de mestrado."

0
0
0
s2smodern
registrado em:
Fim do conteúdo da página