Página inicial > Últimas Notícias > Oportunidade de iniciação científica para estudantes de graduação do Câmpus São Carlos

• Publicado: Quinta, 25 de Outubro de 2018, 09h58
  • Última atualização em Terça, 13 de Novembro de 2018, 09h40

Docente do câmpus oferece quatro oportunidades de pesquisa em projetos de iniciação científica, para início imediato, destinadas a todas as áreas de graduação do Câmpus São Carlos. As oportunidades referem-se aos seguintes projetos:

1. Um estudo sobre estratégias empregadas na criação de grupos de trabalho para competição de foguetes;
2. Desenvolvimento de um jogo de tabuleiro baseado no Problema do Caixeiro Viajante
3. Desenvolvimento de um jogo para estímulo da dedução lógica de crianças
4. Projeto de enxame de unidades robóticas móveis virtuais

Descrição das atividades a serem desenvolvidas

Revisão bibliográfica, experimentações, teste em campo, criação de tutoriais e contato com ferramentais computacionais são práticas obrigatórias nos projetos. Também é imprescindível submeter resultados parciais e completos, escritos, para serem apresentados em conferências. Essas práticas enriquecem o currículo abrindo as portas para as oportunidades da vida.

Perfil do candidato

O aluno candidato deve ser curioso, apresentar interesse em desenvolver novas habilidades, que não são abordadas pelo ensino tradicional, através da investigação científica. Será desenvolvido um trabalho metódico e sistemático. Ao final do projeto de pesquisa o aluno terá tido contato com uma série de técnicas empregadas no mundo acadêmico, terá aprimorada sua habilidade de se comunicar através da escrita. Essa vivência acadêmica permitirá adquirir um diferencial exclusivo, tanto no mercado de trabalho quanto no ambiente acadêmico.

Enviar histórico escolar juntamente com o link do currículo Lattes* para
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., indicando no título a palavra "Iniciação científica". Informar no corpo de texto do e-mail qual(is) projeto(s) interessa.
* o aluno que não tiver poderá realizar o seu cadastro no site http://lattes.cnpq.br/

Para mais informações sobre cada projeto acesse a descrição das vagas de IC