Página inicial > Últimas Notícias > Confraternização na Apae de São Carlos no encerramento do projeto de extensão de Inclusão Digital para pessoas com deficiência intelectual

• Publicado: Quinta, 13 de Dezembro de 2018, 15h31
  • Última atualização em Quarta, 19 de Dezembro de 2018, 14h22

No dia 9 de novembro de 2018 aconteceu, na Apae São Carlos, a confraternização do encerramento do projeto de extensão “Inclusão digital para pessoas com deficiência intelectual”. Durante a confraternização os alunos da Apae receberam os certificados do curso de Informática Básica que frequentaram durante o primeiro e segundo semestre de 2018.

Esse projeto é coordenado pela professora Célia Leiko Ogawa Kawabata e conta com a colaboração dos professores Fernando Vernal Salina, Carla Ariela Rios Vilaronga, Humberto Lídio Antonelli e Gilmara Martins Feliciano. E conta também com a colaboração dos bolsistas de extensão Gabriel Norde Santos, Joyce Mirella dos Anjos Viana e Kaoru Hachiman. Além dos voluntários André Zucoloto, Antonia Eduarda Solidade Feitosa, Amanda Cristina Ferreira Nalesso e Larissa Costa de Castro.

O projeto tem por objetivo trabalhar a inclusão digital e social de jovens com deficiência intelectual por meio de aulas de informática básica em laboratório equipado com computadores. O projeto atendeu dezoito alunos da Apae de São Carlos que aprenderam a utilizar o computador, editando textos ou pesquisando temas variados na internet. Alguns alunos não tinham contato anterior com o computador e hoje já conseguem utilizar ferramentas básicas.

Confira algumas fotos da confraternização: