Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas obtém Nota 4 no MEC

Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas obtém Nota 4 no MEC

• Publicado: Sexta, 21 de Dezembro de 2018, 15h45
  • Última atualização em Quarta, 23 de Janeiro de 2019, 14h22

O curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - ADS do Câmpus São Carlos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP obteve nota 4 na última avaliação do Ministério da Educação – MEC, publicada no dia 18 de dezembro. Dos mais de 380 cursos de ADS, apenas seis obtiveram Nota 5 no Conceito Preliminar de Curso – CPC, em uma escala que vai de 1 a 5. O curso de ADS de São Carlos ficou classificado entre os 20% melhores do país segundo o CPC Contínuo. Além do Câmpus de São Carlos, outros cinco dos 18 cursos de ADS do IFSP obtiveram Nota 4. O IFSP, como um todo, também foi avaliado no último triênio entre as 20% melhores instituições de ensino superior do país, obtendo Nota 4.

O CPC é um indicador dos cursos de graduação, calculado a partir da nota do Enade e de outras informações, como uma comparação entre a nota dos estudantes ingressantes e concluintes, do perfil dos professores e dados do questionário respondido pelos participantes do Enade. Cada curso tem o CPC calculado a cada três anos.

Segundo o coordenador do curso, Prof. Lucas Oliveira, essa é uma grande notícia para a comunidade do câmpus e reforça a evolução dos alunos e do curso como um todo. Segundo ele, a perspectiva é de um resultado ainda melhor para o próximo triênio, uma vez que, já em 2019, o curso contará com um quadro técnico composto 100% por professores com formação stricto sensu com dedicação em tempo integral, sendo que 90% desses possuem o nível de doutorado. Com uma melhora da nota dos estudantes no próximo Enade, segundo o coordenador, é possível que o curso consiga obter o conceito máximo no CPC.

Link para a matéria do G1: https://g1.globo.com/educacao/guia-de-carreiras/noticia/2018/12/18/16-das-instituicoes-de-ensino-superior-tem-nota-maxima-em-avaliacao-do-mec.ghtml