Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Resultados de Projeto de ensino - Orientações para manejo da ansiedade (estudantes e docentes)
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Resultados de Projeto de ensino - Orientações para manejo da ansiedade (estudantes e docentes)

  • Publicado: Sexta, 08 de Fevereiro de 2019, 12h50
  • Última atualização em Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 10h54

Entre agosto e novembro de 2018, os alunos Beatriz Lomes da Silva (Integrado - Informática), Bruna Lomes da Silva (Integrado - Informática) e Roger Zaros Rosindo (TPG) participaram do Projeto de Ensino intitulado "A ansiedade no contexto educacional: causas e manejos", com o objetivo de conhecer um pouco mais sobre o impacto do ambiente educacional na ansiedade dos alunos, bem como a forma como estes lidam com essa emoção.

 

Ao longo do projeto, os alunos elaboraram um questionário que buscou compreender questões relacionadas a: autoavaliação sobre o nível de ansiedade e autocobrança em relação ao desempenho escolar/acadêmico; capacidade de organização quanto às atividades educacionais; situações relacionadas ao processo de ensino e aprendizagem que geram ansiedade; estratégias pessoais para o manejo da ansiedade, dentre outros.

 

Os dados dessa atividade são apresentadas abaixo:

 

Dados do projeto Ansiedade no contexto educacional

 

Com base nas respostas, foram elaborados dois manuais de orientação para auxiliar os alunos no manejo da ansiedade, sendo um voltado para os discentes e o outro, para os docentes. Os manuais tiveram a colaboração das alunas Debora Taborda e Paola Falcão do curso de Especialização em Educação: Ciência, Tecnologia e Sociedade.

 

Orientações para os alunos: https://drive.ifsp.edu.br/s/ulLAX9WFet4lsJS#pdfviewer
Orientações para os professores: https://drive.ifsp.edu.br/s/ZPVc3EZw38M8yAE#pdfviewer

0
0
0
s2smodern
registrado em:
Fim do conteúdo da página