Página inicial > Últimas Notícias > Aproveitamento de Estudos - de 26 a 28/02/2019

Aproveitamento de Estudos - de 26 a 28/02/2019

• Publicado: Quarta, 20 de Fevereiro de 2019, 14h18
  • Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2019, 15h37
A Coordenadoria de Registros Acadêmicos - CRA informa que entre os dias 26 e 28 de fevereiro de 2019, conforme calendário acadêmico, estará recebendo os pedidos de Aproveitamento de Estudos e  Extraordinário Aproveitamento de Estudos dos alunos dos cursos técnicos e superiores. Os documentos poderão ser entregues na sala B102 das 8h às 20h.

Para solicitação de dispensa, para cada disciplina, é necessário apresentar:

1) Requerimento preenchido
2) Histórico Escolar carimbado e assinado pela instituição de origem (pelo menos 1 via original)
3) Ementa(s) da(s) disciplina(s) usada(s) para equivalência rubricada (em caso de conter mais de uma página) e assinada.
(Nos casos de disciplinas cursadas no próprio IFSP Câmpus São Carlos não é necessária a apresentação das ementas)

Os alunos podem utilizar até 3 disciplinas já cursadas para o pedido de um aproveitamento no IFSP.
Os alunos ingressantes devem pedir o aproveitamento das disciplinas do primeiro ao último semestre do curso.
Informamos ainda que caso falte algum documento ou não seja possível deixar 1 original, o deferimento da solicitação ficará a cargo da Coordenação de Curso.
Só pode ser solicitado o aproveitamento de estudos de disciplinas já cursadas na mesma modalidade de ensino na qual o aluno está matriculado.

Mais informações sobre Aproveitamento de Estudos podem ser verificadas na Organização Didática: http://www2.ifsp.edu.br/index.php/documentos-institucionais/organizacaodidatica.html

Qualquer dúvida por favor entrar em contato com a Coordenadoria de Registros Acadêmicos através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.