Página inicial > Últimas Notícias > A eleição do Consup está chegando! Participe!

A eleição do Consup está chegando! Participe!

• Publicado: Quinta, 28 de Março de 2019, 15h05
  • Última atualização em Terça, 23 de Abril de 2019, 15h37

Em 2019, serão eleitos 17 membros titulares, sendo 5 docentes, 5 técnicos administrativos, 5 alunos e 2 alunos egressos. Também serão eleitos 17 suplentes, um para cada titular. Os representantes de cada um dos segmentos serão escolhidos por seus pares em eleição que acontecerá no dia 10 de abril, por meio de cédulas, em todos os câmpus do Instituto. Venha participar!

Você sabe o que é e como funciona o Consup?

O Conselho Superior (Consup) é o órgão máximo dentro do IFSP. De caráter deliberativo e consultivo, é um espaço democrático de decisões acadêmicas e administrativas.

Ao Consup compete, entre outras questões, aprovar as diretrizes de atuação do IFSP, zelar pela execução da política educacional do Instituto, apreciar as contas do exercício e o relatório de gestão anual, autorizar a criação e a extinção de cursos, aprovar o projeto político-pedagógico e a organização didática.

Presidido pelo reitor, o Consup conta com representantes dos docentes, estudantes, técnicos-administrativos e egressos, além de representantes da sociedade civil e do Ministério da Educação.

As reuniões do Consup acontecem uma vez por mês, e são transmitidas ao vivo.

A eleição no Câmpus São Carlos

No Câmpus São Carlos a eleição será no dia 10 de abril, das 10h às 20h, no piso superior do Bloco B, nas proximidades das salas dos professores. As propostas dos candidatos estão expostas entre as salas C106 e C107.

Os aptos a votar são:

Discentes

Egressos

Técnicos Administrativos

Conheça as propostas dos candidatos. Participe!

Veja mais em www.ifsp.edu.br