Página inicial > Últimas Notícias > Seminário para discutir minuta de Creditação da extensão

Seminário para discutir minuta de Creditação da extensão

O Campus São Carlos convida a todos para a discussão da minuta de Resolução que "Regulamenta a Creditação Curricular da Extensão nos Cursos de Graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo", que será realizada no dia 05/06/2019, às 15h, na sala B203.

• Publicado: Terça, 04 de Junho de 2019, 14h27
  • Última atualização em Segunda, 10 de Junho de 2019, 16h10
Em atendimento ao disposto nos documentos oficiais que tratam da inclusão de atividades de extensão nos currículos dos cursos de graduação, em especial a Constituição Federal de 1988, o Plano Nacional de Educação 2014-2024, as Diretrizes para a Extensão na Educação Superior Brasileira (CNE) e o Plano de Desenvolvimento Institucional 2019-2023, está em andamento no IFSP o processo de creditação curricular da extensão, o que significa integrar ao processo formativo do estudante de graduação, a prática de atividades de extensão a serem desenvolvidas por meio de projetos e programas.

A partir da base legal relacionada ao tema, dos documentos frutos dos debates de fóruns qualificados e dos estudos sobre os encaminhamentos dados por outras instituições, a Pró-reitoria de Extensão elaborou uma primeira escrita para a regulamentação do processo de creditação da extensão no IFSP.

Deste modo, O Campus São Carlos convida a todos para a discussão da minuta de Resolução que "Regulamenta a Creditação Curricular da Extensão nos Cursos de Graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo".

A reunião acontecerá na sala B203 do Campus São Carlos do IFSP no dia 05/06/2019, às 15h. Para participar é necessário apenas ler antecipadamente a minuta, disponível em: https://www.ifsp.edu.br/images/prx/creditacao/MINUTA_CreditacaoCurricularExtenso_maio.pdf

Maiores detalhes sobre o processo de Creditação da Extensão no IFSP podem ser obtidos em: https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/84-assuntos/extensao/894-creditacao-da-extensao