Alunos do IFSP visitam a UFSCar em projeto de integração e vivência acadêmica
Alunos do Ensino Médio Integrado entram em contato com a Universidade.
Os estudantes do 3º ano do Curso Técnico em Manutenção Aeronáutica em Aviônicos Integrado ao Ensino Médio do IFSP – Campus São Carlos participaram de uma visita à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) por meio do projeto “Você na UFSCar”.
A programação teve início com uma palestra de boas-vindas, em que os alunos receberam informações sobre a história da instituição, formas de ingresso, cursos de graduação, programas de permanência estudantil, além de conhecerem iniciativas como projetos de extensão e o cursinho popular oferecido pela universidade.
Na sequência, os estudantes foram recebidos no Departamento de Genética e Evolução pelo professor Dr. Pedro Manoel Galetti Junior, que apresentou o Laboratório de Biodiversidade Molecular e Conservação (LabBMC). O grupo pôde conhecer de perto as pesquisas desenvolvidas, além de acompanhar demonstrações de técnicas de biologia molecular, como a extração de DNA, PCR e eletroforese.
Outro momento marcante da visita foi a passagem pelo Observatório Astronômico da UFSCar, onde os alunos participaram de uma palestra sobre a origem do universo e do planeta Terra, observaram o Sol com auxílio de equipamentos e aprenderam sobre o funcionamento do relógio de sol.
A experiência foi considerada muito enriquecedora, ampliando o contato dos alunos com a pesquisa científica e o ambiente universitário.
Confira todas as fotos em nosso Instagram oficial, clicando aqui.

Redes Sociais