Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do IFSP de São Carlos conquistam Ouro, Prata e Bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia.

• Publicado: Quinta, 10 de Outubro de 2019, 14h10
  • Última atualização em Segunda, 14 de Outubro de 2019, 08h37

O câmpus de São Carlos, do Instituto Federal de São Paulo, participou pela primeira vez da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), conquistando ouro, prata e bronze na competição que ocorre anualmente. Dez alunos do Ensino Médio (integrado aos cursos técnicos da instituição) foram premiados. Eles conquistaram uma medalha de ouro, duas de prata e sete de bronze. São eles:

Ouro: Lucas Salles Duarte, do 2° ano do curso Técnico em Aviônicos;

Prata: Elisa Yamashita Rodrigues (1° ano) e Lucas Savatim (2° ano), ambos do Técnico em Aviônicos;

Bronze: Carlos Henrique Miglior de Aquino (1° ano - Aviônicos), Teodoro Dornelles Italiano (2° ano - Aviônicos), Laura Neri Thomaz da Silva, Lucas Aguiar Cera, Lucas Vizzotto de Castro, Renan Wenzel (todos do 1° ano do curso Técnico em Informática) e Luana de Queiroz Garcia (do 3° ano de Informática).

Os alunos tiveram treinamento para olimpíadas de Física, que ocorre semanalmente na própria escola.

A premiação ocorrerá na Semana da Educação, entre 21 e 26 de outubro no próprio IFSP.

Parabéns aos alunos e ao docente Renato Antonio Cruz!