Página inicial > Últimas Notícias > Aluna de TPG tem trabalho aprovado em Congresso Nacional de Iniciação Científica

• Publicado: Terça, 22 de Outubro de 2019, 11h45
  • Última atualização em Terça, 22 de Outubro de 2019, 11h45

A aluna, Bruna Carvalho Nunes Rocha do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais (TPG), orientanda de Iniciação científica (programa PIBIFSP) do Professor Dr. José Henrique de Andrade do eixo tecnológico de Gestão, foi aprovada na primeira etapa do 19° Congresso Nacional de Iniciação Científica. O trabalho aprovado tem como título: PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO: MODELOS E PRÁTICAS DE GESTÃO EM INDÚSTRIAS DE GRANDE PORTE DE SÃO CARLOS (SP) E ARARAQUARA (SP).
O trabalho foi selecionado entre 39.451 inscritos. A segunda etapa será realizada nos dias 29 e 30 de novembro, na Universidade Anhembi Morumbi – campus Vila Olímpia. A aluna fará uma apresentação oral concorrendo a R$ 1.000,00 para trabalhos da modalidade “em andamento”.
Ela irá representar o IFSP campus São Carlos e será avaliada conforme os seguintes critérios: domínio do conteúdo; relação do trabalho escrito com a apresentação oral; objetividade e clareza na apresentação e determinação nas respostas às questões formuladas pelo avaliador.
A nota final será composta pela soma da nota pré-seleção com a nota obtida na apresentação presencial (oral).
Realizado pelo Semesp desde 2001, o Congresso Nacional de Iniciação Científica – CONIC-SEMESP tem como objetivo identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos.
Segundo o professor José Henrique, a inserção de alunos nesse tipo de atividade revela o potencial do câmpus São Carlos em relação a pesquisa, além de ser uma oportunidade para capacitação e aprimoramento de todos os envolvidos.

Parabéns a aluna Bruna e ao professor José Henrique!

Link do evento: https://www.semesp.org.br/conic/