Página inicial > Últimas Notícias > Vem aí! Projeto Leitura Viva do IFSP

Vem aí! Projeto Leitura Viva do IFSP

• Publicado: Sábado, 26 de Outubro de 2019, 16h54
  • Última atualização em Sábado, 26 de Outubro de 2019, 16h55

O Projeto Leitura Viva do IFSP - 1ª Edição acontecerá no dia 06 de novembro de 2019, no pátio do IFSP Câmpus São Carlos, das 13h às 17h. O evento será a Exposição do Projeto de Ensino desenvolvido pela professora Maria Lúcia Colombo Pereira, pelo professor Marcelo Haack de Marco, com o apoio do Auxiliar em Assuntos Educacionais Marcos Daniel, com os alunos dos 1º e 2º anos do Curso Técnico em em Manutenção de Aeronaves em Aviônicos Integrado ao Ensino Médio e 1º ano do Curso Técnico Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio.

Este projeto de ensino propõe o incentivo à leitura e à escrita por meio do desenvolvimento de atividades interdisciplinares. Tendo em vista a necessidade de fomentar tais práticas na escola a fim de que se tornem hábito na vida dos estudantes, pensamos em desenvolver atividades a partir da leitura de textos literários e a produção textual de gêneros específicos como biografia, introdução, resumo e incentivar o processo da escrita criativa com os alunos bem como a elaboração de maquetes e produção de fôlderes.

Ao final do projeto, espera-se fomentar a prática da leitura e desenvolver a habilidade da escrita, através de atividades interdisciplinares e compartilhar os conhecimentos e habilidades adquiridos durante o projeto, não só com a comunidade escolar, mas também com a comunidade externa.

Acompanhe as publicações deste projeto por este site e pelo Facebook Institucional: https://pt-br.facebook.com/ifspcampussaocarlos/