Página inicial > Últimas Notícias > Gincana de alunos do IFSP beneficia entidades filantrópicas da cidade de São Carlos

• Publicado: Segunda, 18 de Novembro de 2019, 10h18
  • Última atualização em Quarta, 20 de Novembro de 2019, 14h13

Os alunos dos cursos integrados em Informática para Internet e Aviônicos do Instituto Federal de São Paulo – campus São Carlos distribuíram na semana passada (de 11 a 14 de novembro), centenas de quilos de alimentos arrecadados durante a I Gincana Solidária do IFSP, realizada no início do mês.
A gincana foi parte das atividades da II Semana da Educação (SEDUCA) do IFSP – SCL, e teve como objetivo promover maior integração entre os alunos e despertar o espírito de solidariedade. A docente Viviane Cristina Garcia de Stefani, relata: “É importante por meio de atividades competitivas como a gincana, possamos incentivar a ajuda ao próximo, especialmente aos mais necessitados”.
Foram beneficiadas as entidades: ACORDE (Associação de Capacitação, Orientação e Desenvolvimento do Excepcional); Paróquia Santa Luzia, asilo Cantinho Fraterno Dona Maria Jacinta, ONG Amigos de São Judas Tadeu, ONG Casa da Criança e Casa da Infância Estrela da Manhã.
Além de arrecadar e distribuir os alimentos para as instituições filantrópicas, os alunos dos cursos integrados também fizeram um trabalho de arrecadação de livros, muitos deles clássicos da literatura nacional e internacional, que foram doados para a biblioteca do IFSP.
A cada ano a participação e o envolvimento na Semana da Educação aumentam e todos os envolvidos nesta ação, esperam superar a arrecadação no próximo ano.