Página inicial > Últimas Notícias > Alunos de ADS (Análise e Desenvolvimento de Sistemas) realizam Visita Técnica na sede da empresa Mercado Livre (Melicidade)

• Publicado: Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 16h13
  • Última atualização em Segunda, 16 de Dezembro de 2019, 15h38

Os alunos do curso de ADS realizam uma Visita Técnica e conheceram a empresa Mercado Livre (Melicidade).

Foram recebidos por Daniel Ambrósio e Leandro Faria, que inicialmente mostraram as origens da empresa, sua missão e um vídeo a respeito da construção de 17 mil m2 que hoje abriga as várias equipes de atuação no Brasil. Em seguida foi realizado um tour pelos diversos setores da empresa, destacando-se as iniciativas de benefícios aso funcionários, sustentabilidade e papel social na comunidade.

Após o conhecimento das instalações foram realizadas 4 palestras a respeito dos eixos de desenvolvimento e das tecnologias utilizadas (Dimensões da empresa, estatísticas, tecnologias, processos, UX, Back-Entd, Front-End, etc.) com interação e esclarecimento de dúvidas com os alunos. Para finalizar, os alunos e docentes, almoçaram juntamente com os funcionários no restaurante interno da empresa e puderam presenciar a dinâmica de trabalho em uma grande empresa.

Os alunos de ADS puderam conhecer de perto uma grande empresa do ramo da tecnologia e com a visita técnica puderam ver na prática os conhecimentos adquiridos nos laboratórios e salas de aula.