Página inicial > Últimas Notícias > Rematrícula para todos os estudantes dos Cursos do IFSP Câmpus São Carlos para o primeiro semestre de 2020

• Publicado: Terça, 07 de Janeiro de 2020, 16h18
  • Última atualização em Quarta, 22 de Janeiro de 2020, 17h30

Conforme Calendário Acadêmico, informamos que os estudantes matriculados nos Cursos do Câmpus São Carlos deverão realizar a REMATRÍCULA para o 1º semestre de 2020, por meio do sistema SUAP, no período de 13 a 23/01/2020.

A rematrícula tem caráter obrigatório e deverá ser efetuada pelo próprio estudante ou seu representante legal. O estudante que deixar de efetuá-la dentro do prazo estabelecido sofrerá as penalidades previstas na Organização Didática vigente, podendo inclusive provocar o cancelamento de sua matrícula na instituição.

Acesse aqui o passo a passo com as orientações detalhadas

ATENÇÃO ESTUDANTES COM ACESSO NEGADO AO SISTEMA (reprovados por falta em 2019/2, de OUTRA GRADE, em situação de integralização etc.):

Estudantes que reprovaram em todas as disciplinas por falta no segundo semestre de 2019 e outros que tenham o ACESSO NEGADO ao sistema de rematrícula, deverão fazer a solicitação enviando o Requerimento de Rematrícula (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O REQUERIMENTO) através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., no período de 13 a 23/01/2020. Essas solicitações serão analisadas, podendo ser deferidas ou não, de acordo com o número de vagas ofertadas e com os critérios estabelecidos pela Instrução Normativa PRE/IFSP nº 003, de 10 de julho de 2017 e pela Organização Didática vigente.

Para alunos menores de 18 anos: Rematrícula On-line diretamente pelo SUAP com a necessidade de apresentar o Termo de Ciência e Autorização de Rematrícula On-line (clique aqui para acessar o documento) assinado pelo responsável legal (pai, mãe ou terceiros com documento oficial de responsabilidade sobre o menor). Após assinatura, entregar a declaração na Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA).

Para alunos maiores de 18 anos: Rematrícula On-line diretamente pelo SUAP sem necessidade de preenchimento de Termo por responsáveis.

Nos casos de dúvidas entre em contato com a Coordenadoria de Registros Acadêmicos: pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / pessoalmente na sala B102 (Atendimento de segunda a sexta. No mês de janeiro de 2020 das 12h às 18h) / ou por telefone 16-3351-9458 – ramal 2.