Página inicial > Últimas Notícias > Aproveitamento de Estudos (dispensa de disciplinas) 1º semestre de 2020

Aproveitamento de Estudos (dispensa de disciplinas) 1º semestre de 2020

• Publicado: Terça, 04 de Fevereiro de 2020, 13h54
  • Última atualização em Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 12h51

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos informa que, conforme calendários acadêmicos, estarão abertos dois períodos para os alunos solicitarem aproveitamento de estudos: 06/02, 07/02 e 10/02/2020 OU 27/02, 28/02, 02/03 e 03/03/2020.

Para solicitar o estudante deverá apresentar os seguintes documentos ORIGINAIS com assinatura e carimbo da instituição de origem ou com certificação digital, acompanhados de cópia simples:

1) histórico escolar, contendo o nome do curso e dos componentes curriculares, com especificação do período, frequência, carga horária e notas;

2) estrutura curricular;

3) programas, ementas e conteúdos programáticos dos componentes curriculares cursados com aproveitamento na escola de origem ou no IFSP que sejam equivalentes à disciplina pleiteada.

*** os estudantes que cursaram as disciplinas no próprio IFSP campus São Carlos E no mesmo curso estão dispensados de apresentar as ementas.

Para cada solicitação (para cada disciplina) o estudante deverá preencher um formulário de Requerimento de Aproveitamento de Estudos (o estudante pode trazer impresso e preenchido ou retirar o formulário na CRA para preenchimento).