Página inicial > Últimas Notícias > Oficina de Redação para alunos do 3º ano do Ensino Médio Integrado

Oficina de Redação para alunos do 3º ano do Ensino Médio Integrado

• Publicado: Quinta, 04 de Junho de 2020, 11h48
  • Última atualização em Quinta, 04 de Junho de 2020, 11h48

Alunos do 3º ano do Ensino Médio Integrado! Convidamos você a participar da oficina de redação, a qual tem  como objetivo oferecer um momento aprofundado de estudo e de produção textual, balizada em indicadores de desenvolvimento de uma escrita de qualidade, buscando a perspectiva exigida para alcançar um bom desempenho na sua elaboração de texto.

O propósito é incentivá-lo a compreender o que se pede na proposta de redação; estimulá-lo a aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema; e ainda praticar o exercício de articular opiniões, construir argumentos em defesa do seu ponto de vista e elaborar propostas de intervenção para a problemática do tema abordado.

Ao final desta oficina, esperamos que você se sinta preparado para fazer uma produção textual de acordo com os requisitos exigidos pelo ENEM. Além disso, esperamos que você aprimore, consequentemente, seus desempenhos de escrita em outras disciplinas e em outros contextos para além dos compromissos escolares. Inscreva-se!

Venha participar desta oficina com as professoras Mariana e Viviane!