IFSP tem primeiro grupo de pesquisa sobre inclusão na rede federal
O GPEI-EPT objetiva pesquisar e discutir inclusão escolar na Rede de Educação Profissional Tecnológica no contexto do IFSP
Com as políticas públicas de inclusão escolar, o número de matrículas de estudantes que fazem parte do público-alvo da Educação Especial (PAEE) - alunos com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação -, tem aumentado.
Para que a inclusão escolar, de fato, aconteça, é necessário garantir que todos os estudantes tenham condições de acesso, participação e sucesso em seu processo de escolarização. Tendo em vista esse cenário e as particularidades dos cursos oferecidos no âmbito da rede federal de Educação Profissional Tecnológica, a professora Dra. Carla Ariela Rios Vilaronga, líder do grupo, teve a iniciativa, junto às pesquisadoras Dra. Mary Grace Andrioli, Dra. Michele Oliveira da Silva, Dra. Priscila Moreira Corrêa Telles e Dra. Gabriela Alias Rios, de criar o Grupo de Pesquisa intitulado Inclusão Escolar na Rede de Educação Profissional Tecnológica (GPEI-EPT).
O GPEI-EPT visa produzir e divulgar pesquisas relacionadas à inclusão escolar dos estudantes PAEE nos cursos de ensino médio integrado, ensino técnico e tecnológico e superior, no Instituto Federal. Ainda, o GPEI-EPT pretende propor e analisar ações no contexto da Rede Profissional Tecnológica, articulando ensino e extensão.
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