Página inicial > Últimas Notícias > Não perca a Oportunidade! Curso de Espanhol para servidores e alunos!

Não perca a Oportunidade! Curso de Espanhol para servidores e alunos!

• Publicado: Quarta, 24 de Junho de 2020, 18h20
  • Última atualização em Segunda, 20 de Julho de 2020, 15h39

¡Hola estudiantes!

Como havíamos anunciado, com o objetivo de promovermos a língua estrangeira em nosso câmpus, nós, professoras de Letras de São Carlos, montamos um curso de espanhol autodirigido para vocês, além do curso de inglês que já está em andamento. O curso foi elaborado pelo IFSul-Rio Grandense a pedido de MEC. Nós aproveitamos o material, criamos um ambiente para ele no Moodle Extensão e Ensino, e o transformamos em um estudo autodirigido, ou seja, não há um instrutor acompanhando o curso. Você será o ator principal de seus estudos. O material ficará disponível de modo permanente enquanto vocês estiverem matriculados como alunos do nosso câmpus.

Para acessá-lo, vá ao link do Moodle da Extensão:

Este link também está disponível na página inicial do nosso site (scl.ifsp.edu.br) sob o nome “Moodle – Extensão e Ensino”.

O link direto para o curso é: https://ead.scl.ifsp.edu.br/course/view.php?id=24.

Nós configuramos o nome do usuário e a senha com os seus CPFs sem traços e sem pontos. Caso o seu CPF tenha menos que 11 dígitos, coloque um zero à esquerda.

Por exemplo: CPF original: 1234567891 (10 dígitos) > CPF para entrar no Moodle: 01234567891 (11 dígitos com o zero à esquerda).

Utilizem seus CPFs para acessar o ambiente pela primeira vez. Em seguida, vá até o seu perfil de usuário, clique em “preferências”, e em seguida em “mudar a senha”. Faça isso imediatamente para garantir a segurança da sua conta.

Este curso de espanhol é composto por 3 módulos. Cada módulo contém 3 livros e cada livro contém 6 lições. Ao final de seus estudos, caso você opte por começar da primeira lição, você terá realizado 54 lições. As estruturas abordadas vão desde o básico até estruturas mais avançadas do espanhol.

É muito importante assistir à videoaula inicial para entender como navegar nas lições e para saber por onde começar. A videoaula está disponível no ambiente, mas você também pode encontrá-la por aqui (https://youtu.be/-JHFnjYQll4), caso queira já dar uma espiada no curso.

Por ser tratar de um estudo autodirigido, não haverá emissão de certificados para este curso, pois não há a possibilidade de aferirmos as respostas do aluno no ambiente. ¡Entonces, es solo por conocimiento y diversión!

Apesar de não haver um instrutor que o acompanhará ao longo do curso, a Profa. Viviane, docente de espanhol do câmpus São Carlos, estará disponível para eventuais dúvidas. Vocês também podem usar o horário de atendimento dela para sanar suas dúvidas. O e-mail para contato é:

Para problemas técnicos, vocês podem escrever para:

Em anexo, colocamos as instruções iniciais para entrar no ambiente e no curso. São as mesmas instruções enviadas quando abrimos o curso de inglês.

¡Buenos estudios!

Professoras de Línguas do IFSP – São Carlos