Página inicial > Últimas Notícias > Confira artigos de (ex) alunos de TMA sobre inglês para aviação em edição temática da revista CBTecLE!

• Publicado: Quarta, 08 de Julho de 2020, 12h22
  • Última atualização em Quarta, 08 de Julho de 2020, 12h55

Em casa desde o início da quarentena causada pela COVID-19, membros do Grupo de Pesquisa de Inglês para Manutenção de Aeronaves (GPIMA – CNPq) e outros pesquisadores trabalharam na elaboração de artigos que agora foram publicados na edição temática da CBTecLE (Congresso Brasileiro de Línguas Estrangeiras na Formação Técnica e Tecnológica).

A edição temática, “Inglês na aviação: pesquisas e reflexões”, foi organizada pela líder do GPIMA e professora do IFSP campus São Carlos, Dra. Daniela Terenzi em parceria com a equipe editorial da revista representada pela Profª Me Darli Regina Paschoalini Vaccari.

Pesquisadores de outro câmpus do IFSP (São João da Boa Vista) e de outras instituições também fizeram importantes contribuições, como Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Fujian University of Technology (FJUT), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Instituto de Controle do Espaço Aéreo (ICEA) e UNICESUMAR.

Merece destaque a publicação de 10 artigos, baseados em pesquisas desenvolvidas como iniciação científica (PIBIFSP) ou trabalho de conclusão de cursos, dos alunos e ex-alunos do curso de Tecnologia em Manutenção de Aeronaves orientados pelas professoras Dra. Daniela Terenzi e Dra. Maria Claudia Bontempi Pizzi.

Os artigos, bem como outras edições da revista, estão disponíveis em: https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/index