Página inicial > Últimas Notícias > ORIENTAÇÕES DAS ATIVIDADES DE ESTÁGIO E FORMAS DE CONTATO

ORIENTAÇÕES DAS ATIVIDADES DE ESTÁGIO E FORMAS DE CONTATO

• Publicado: Terça, 25 de Agosto de 2020, 09h37
  • Última atualização em Quarta, 26 de Agosto de 2020, 15h27

A Coordenadoria de Extensão do Câmpus São Carlos (CEX.SCL) COMUNICA os procedimentos para a realização de estágio acadêmico em decorrência da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Primeiramente, o aluno só pode iniciar o estágio após a celebração do Termo de Compromisso de Estágio (TCE).

Não será validado, para fins de cômputo de carga horária, qualquer período anterior à celebração do termo de compromisso.

Outro documento necessário para o início do estágio é o Plano de Atividades de Estágio (PAE). Este documento é parte integrante do TCE e deve conter as atividades previstas a serem desenvolvidas em consonância com os conhecimentos, competências e habilidades elencadas no Plano Pedagógico de Curso.

Para elaborar os documentos necessários para o estágio, o aluno/concedente pode preencher o seguinte formulário eletrônico:

Após o preenchimento, os envolvidos receberão por e-mail os documentos de forma eletrônica e editável para verificação das partes.

Depois, a CEX.SCL entrará em contato para a assinatura dos documentos, se estiverem corretamente preenchidos. Para essas assinaturas, a empresa e o aluno assinam, datam e rubricam todas as páginas dos documentos.

A CEX.SCL aceitará as assinaturas digitalizadas mediante o compromisso da empresa de nos enviar um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. se comprometendo a entregar as vias originais dos documentos do estágio assim que a atual situação se normalizar e for possível entregar no IFSP - Câmpus São Carlos para arquivamento.

Após recebermos esse e-mail, do compromisso da entrega, a CEX.SCL enviará com os documentos com as assinaturas da parte do IFSP.

A data de início do estágio tem que ser pelo menos 10 dias úteis depois do preenchimento do formulário eletrônico.

Mais informações sobre o Regulamento de estágio do IFSP: Portaria IFSP 1.204/2011, de 11 de maio de 2011

FORMAS DE CONTATO

A Coordenação de Extensão do Câmpus São Carlos, no uso de suas atribuições e atendendo à Instrução Normativa IN nº 001 - PRE/PRX/IFSP, de 11/08/2020, COMUNICA as formas que as concedentes e os estagiários podem entrar em contato, caso haja necessidade.

CONSIDERANDO que a preservação da saúde e segurança dos nossos estudantes durante o período de pandemia do novo coronavírus (COVID-19) é a nossa maior preocupação e prioridade, o atendimento relativo aos procedimentos de estágio ocorre prioritariamente de forma remota.

Os interessados podem entrar em contato prioritariamente pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Em casos de urgência, deixar recado com a Servidora Eliane pelo número: (16) 99340-1757