Página inicial > Últimas Notícias > IFSP São Carlos recebe alunos do ensino médio com atividades de integração

IFSP São Carlos recebe alunos do ensino médio com atividades de integração

• Publicado: Quarta, 13 de Fevereiro de 2019, 15h35
  • Última atualização em Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 12h37

O início das aulas na primeira semana de fevereiro foi marcado por diversas atividades de acolhimento e integração entre alunos ingressantes do ensino médio dos cursos Técnico em Informática para Internet e Técnico em Manutenção de Aeronaves em Aviônicos.

Foi formada uma Comissão de Acolhimento dos Alunos do Integrado,  com servidores do câmpus (técnicos e docentes) e alunos veteranos dos dois cursos – comissão esta que foi responsável por todo o planejamento e organização das atividades da Semana.

Quarta-feira (06/02) foi o dia reservado para as apresentações. Os alunos puderam conhecer melhor o curso, os docentes, os coordenadores e também apresentar-se uns aos outros. As apresentações foram realizadas por meio de dinâmicas, organizadas pela psicóloga do câmpus, Cintia Yuri. Na sequência os alunos desfrutaram de um coffee break coletivo organizado pelos docentes dos cursos.

Quinta-feira (07/02) foi o dia da integração entre todos os alunos ingressantes dos dois cursos do ensino médio. Para isso foi organizada uma competição de aviões de papel no câmpus (Desafio Aeronáutico IFSP Asas de Papel 2019). Ainda na quinta-feira, os ingressantes puderam conhecer cada setor do câmpus, nos quais foram recebidos por servidores que explicaram seu funcionamento.

Sexta-feira (08/02) foi o dia reservado para interação entre ingressantes e veteranos. Para isso foi organizado um café comunitário (organizado pelos alunos veteranos dos cursos), seguido de Feira de Projetos, em que os estudantes envolvidos em projetos de Iniciação Científica, Extensão e Ensino no IFSP Câmpus São Carlos puderam apresentar os resultados dos trabalhos desenvolvidos e estimular os novos alunos a participarem de futuros projetos. Ainda na sexta-feira os ingressantes conheceram algumas normas da Instituição por meio de dinâmicas sobre o Regimento Disciplinar Discente – organizadas pela Comissão de Acolhimento e acompanhadas pela CAE (Coordenação de Apoio ao Ensino) e CSP (Coordenação Sociopedagógica).

Como tradição também foi organizada a atividade da Cápsula do Tempo, em que os novos alunos registram suas expectativas em relação ao curso e ao seu desenvolvimento pessoal nos próximos 3 anos, e depositam na cápsula, que será aberta somente ao término do curso.

Agradecimento especial a todos os membros da Comissão de Acolhimento dos Alunos do Integrado e a todos os servidores do câmpus, que receberam com alegria e entusiasmo nossos novos alunos!